Landmarks in Cell Signaling – UFRJ – Maio de 2014

Programação:

 

–  “Protein kinase inhibitors, the major drugs of the 21st century.”

26 de maio de 2014 às 11H – auditório BLOCO N (novo prédio aulário)

 

“Seminários em sinalização celular dos alunos e pesquisadores do CCS-UFRJ selecionados através das inscrições (veja abaixo, títulos a serem divulgados).”

26 de maio de 2014 das 14 às 16:30H – auditório BLOCO N (novo prédio aulário)

 

–  “The interplay between protein phosphorylation and protein ubiquitylation

in regulating the innate immune system.”

27 de maio de 2014 às 12H – auditório do BLOCO N (novo prédio aulário)

 

Sobre o evento:

Sem título

 

 

 

 

 

 

Sir Philip Cohen do Medical Research Council Protein Phosphorylation and Ubiquitylation Unit, Dundee, Escócia é um bioquímico britânico de destacada produção acadêmica. O Dr. Cohen possui mais de 500 publicações em revistas de alto impacto e uma de suas primeiras contribuições científicas foi a descoberta e a descrição da família das Proteínas Fosfatases, mediadoras centrais no metabolismo e imunidade.  De 1990 a 2012 Sir Cohen foi Diretor do MRC Protein Phosphorylation and Ubiquitylation Unit e foi também Diretor da Division of Signal Transduction Therapy (DSTT). A DSTTé a maior colaboração entre uma instituição de pesquisa básica e a indústria farmacêutica na Europa. Trata-se de uma organização gerida pela Universidade de Dundee, pelo Medical Research Council e as empresas farmacêuticas AstraZeneca, Boehringer Ingelheim, GlaxoSmithKline, Merck Serono, Janssen Pharmaceutica e Pfizer. O objetivo da colaboração é a realização de pesquisa em sinalização celular que incentive o desenvolvimento de novos tratamentos para doenças como câncer, artrite reumatóide e Parkinson.

O Dr. Cohen apresentará duas conferências, uma delas com a sua trajetória pessoal e científica, no modelo dos encontros do “Landmarks” e outra na sua atual atividade científica (mais detalhes em http://www.lifesci.dundee.ac.uk/people/philip-cohen) com destaque para sua participação inovadora nos consórcios científicos acima. Ainda nessa edição do Landmarks in Cell Signaling 2014, o Dr. Cohen reservará um espaço para ouvir os seminários de alunos de todos os níveis do CCS (IC, PG) e pesquisadores (Pós-Docs, Pesq. Visit) interessados em quaisquer aspectos de Sinalização Celular. Os interessados serão selecionados a partir de resumos do seminário enviados para a aluna Bruna Iaciura do LabSiCel no IBqM de Meis (iaciura@bioqmed.ufrj.br) .

 

Fonte: http://www.insight.mrc.ac.uk/2013/02/27/philip-cohen-driving-drug-development/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s